29 jogos serão disputados a partir das 10h com a definição das últimas vagas na chave principal que começa na sexta-feira, 4
Começa nesta quinta-feira, 3, a disputa do torneio BT 200, o primeiro evento internacional de Beach Tennis que a cidade de Rio Verde (GO) irá receber em um dos esportes que mais cresce no mundo e já soma mais de 1,4 milhão de praticantes no Brasil.
O qualifying abrirá a disputa do torneio com 29 partidas definindo as últimas oito vagas nas chaves principais do masculino e feminino do torneio que vai até o domingo com premiação total de US$ 15 mil e mais de 200 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.
As disputas na quadra central começam a partir das 13h e nas demais quadras a partir das 10h. Gustavo Mineli, de Goiás, abre o dia na quadra 1 ao lado de Felipe Ferreira. Eles enfrentam Felipe Cesario e Thiago Cesario. Gabriel Ávila, outro goiano, atua com o argentino Nicolas Simioni. Eles enfrentam Guilherme Rodrigues e Guilherme Santos.
A chave principal começa na sexta-feira com o bicampeão mundial, o espanhol Antomi Ramos, jogando com o top 6 mundial, o brasileiro Daniel Mola. Além deles estarão Renzo Amâncio e João Wiesinger, Gustavo Russo, campeão do Grand Slam de Gran Canaria, na Espanha, e Marcelo Reck, o venezuelano Ramon Guedez ao lado do brasileiro Gabriel Santos. O jovem de 17 anos goiano de Quirinópolis, Henrique Medeiros, disputa o evento com o mineiro Victor Gonzaga. Ele é top 50 do mundo.