Bahia vence o CSA no Rei Pelé e assume a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste

Os gols do triunfo foram marcados por Iago e Erick, enquanto Brayann descontou para os mandantes.

Foto: Rafael Rodriguess/EC Bahia


O Bahia venceu o CSA por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (19/03/25), no Estádio Rei Pelé, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Os gols do triunfo foram marcados por Iago e Erick, enquanto Brayann descontou para os mandantes.

Com o resultado, o Bahia assumiu a liderança do Grupo B, com dez pontos. Já o CSA está uma colocação abaixo, com a mesma pontuação.

O Bahia volta a campo neste domingo, contra o Vitória, pela volta da final do Campeonato Baiano, às 16h (de Brasília), no Barradão. Por sua vez, o CSA enfrenta o América-RN, em duelo válido pela próxima rodada da Copa do Nordeste.

O JOGO

Kayky recebe na direita, passa pela marcação, tabela com Acevedo e entra na área, limpa o defensor azulino e bate forte para o gol, mas a bola vai na trave! Quase o primeiro do Tricolor aos seis minutos.

Aos onze minutos, Guilherme Cachoeira encontra espaço junto à linha de fundo, cruza de forma inesperada na área do Bahia, Tiago Marques se antecipa a David Duarte e desvia para o gol, mas Ronaldo encaixa tranquilamente.

Marca Iago Borduchi aos doze minutos! Kayky cruza rasteiro para a área do CSA, a defesa afasta de qualquer forma e a bola sobra para Acevedo, que chuta fraco de fora da área. A bola atravessa sem desvio, e Iago, livre na segunda trave, finaliza para o fundo da rede. O Bahia sai na frente no placar no Rei Pelé!

Aos 14 minutos, Guilherme Cachoeira cobra o escanteio, e Wanderson sobe no meio da defesa do Bahia para cabecear, mas a bola passa por cima do gol de Ronaldo. Tiro de meta para o Tricolor.

Aos 17, Acevedo levanta na área para Iago Borduchi ajeitar para Willian Jose, que limpa a marcação e chuta para o gol com desvio, mas a bola sai à esquerda em escanteio. Rodrigo Nestor bate o escanteio, Erick cabeceia forte e a bola passa perto do travessão de Georgemy. Quase o segundo do Tricolor em Maceió!

Willian José aproveita a sobra dentro da área do CSA e rola para Rodrigo Nestor, mas o camisa 11 do Bahia pega mal na bola e chuta por cima do gol. Tiro de meta para o goleiro Georgemy cobrar aos 19 minutos.

Após jogada trabalhada, Iago recebe com espaço na área do CSA e cruza rasteiro da direita. Erick chega batendo de primeira e manda para o fundo da rede. O Bahia amplia a vantagem em Maceió aos 24 minutos!

Aos 31 minutos, Michel Araujo recebe lançamento dentro da área, faz uma belíssima jogada e finaliza para o gol. Entretanto, o gol é anulado porque o uruguaio dominou a bola com o braço.

No minuto 34, Kayky recebe no bico da grande área e rola para Erick finalizar colocado. A bola passa rente à trave esquerda do goleiro Georgemy!

Aos 38 minutos, Kayky faz bela jogada pela direita e toca para Willian José. O centroavante domina na área, mas acaba deixando a bola escapar e perde a chance de finalizar. Na sequência, ele comete falta de ataque.

Aos quatro minutos, Michel Araujo recebe passe de cabeça de Willian José, entra na área, limpa a marcação e o goleiro e bate para o gol vazio, entretanto, o lateral Enzo salva em cima da linha, mandando para a lateral. Por muito pouco o Bahia não marcou o terceiro no Rei Pelé.

Aos cinco, Guilherme Cachoeira recebe dentro da área do Bahia e finaliza rasteiro e cruzado, mas Ronaldo faz uma boa defesa.

Aos 16 minutos, Kayky cobra escanteio na área e Erick sobe para cabecear, mas a bola vai para fora, sem perigo.

Aos 18 minutos, Georgemy sai bem e aciona Guilherme Cachoeira no meio-campo. O atacante do CSA avança e toca para Igor Bahia, que corta para a perna direita e finaliza no canto esquerdo. Ronaldo se estica e faz uma grande defesa.

No minuto 20, Igor Bahia faz bem o pivô e toca para Guilherme Cachoeira, que arrisca um chute rasteiro de fora da área. Ronaldo se estica e desvia com a ponta dos dedos.

Brayann recebe na direita, entra na área, dribla nestor e é tocado por David Martins. Árbitro marca pênalti para o time azulino aos 24 minutos da segunda etapa.

Marca Brayann de pênalti! Aos 25 minutos, da marca da cal, o xamisa 10 desloca Ronaldo e bate no canto direito do camisa 93 do Bahia. O placar agora é de 2 a 1 para o Tricolor baiano.

Aos 30 minutos, Cedric faz a finta na lateral da área do Bahia e rola para Danilinho, na meia-lua, chutar de primeira. A bola passa tirando tinta do poste direito de Ronaldo.

Bahia puxa contra-ataque aos 43 minutos no lado esquerdo do campo, com David Martins e Zé Guilherme, que ganha da defesa azulina e toca para Willian José avançar e bater chapado para o gol, a bola desvia e quase entra na meta do CSA. Escanteio para o Bahia!

FICHA TÉCNICA
CSA 0x2 Bahia
Copa do Nordeste, 6ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió;
Data: 18/03/2025;
Horário: 19h;
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho;
Assistentes: Luciano da Silva Miranda Filho;
Transmissão: Premiere, e pelo Youtube no canal TV Esporte Alagoano;
Cartões amarelos: Acevedo, Nestor [Bahia]; Vander e Marcão [CSA].
Gols: Iago Borduchi, Erick [Bahia];

Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Rezende e Iago Borduchi (Zé Guilherme); Acevedo, Erick, Rodrigo Nestor (Yago Felipe); Michel Araújo (David Martins) e Kayky (Tiago); Willian José.

Técnico: Rogério Ceni.

CSA: Georgemy; Cedric (Robinho), Wanderson, Betão e Enzo; Nicola, Vander (Danilinho) e Brayann (Álvaro); Guilherme Cachoeira, Tiago Marques (Igor Bahia) e Klenisson (Marcão).

Técnico: Higo Magalhães.

Postar um comentário

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Postagem Anterior Próxima Postagem