A Alcans Cup vem se tornando uma referência para as categorias de base das principais equipes do país. O torneio reúne equipes Sub-15 e Sub-17, além da Alcans Kids, que é para os pequenos iniciantes no futebol.
Para Gabriel Amaral, lateral-esquerdo da Ferroviária e que veio do Boston City-MG em julho do ano passado, a Alcans é uma grande oportunidade para mostrar seu futebol.
– Muitos gostariam de estar no meu lugar, jogando uma competição que vem se tornando referência. Estou muito feliz com o grupo e comigo mesmo por esse momento. Continuar trabalhando e, claro, me divertindo jogando futebol, que é o que mais gosto de fazer.
Natural de Carangola, pequena cidade de Minas Gerais, Amaral - como é conhecido, se destaca pela sua força física e velocidade, tendo características marcantes de um lateral moderno.
Na semifinal, a Ferroviária foi derrotada pelo Atlético-MG, que acabou sendo campeão do torneio. Na disputa do terceiro lugar, a Ferrinha venceu o Ceará. Agora, o foco é outro.
– Pensando totalmente no Paulista Sub-17. É o nosso momento. Assim como os outros garotos, estou muito motivado para o maior estadual do país. Continuar trabalhando e evoluindo.