RJ: excesso de chuvas alaga região portuária e deixa moradores ilhados

Chuva também alagou o terreno do antigo Autódromo de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro

Apesar de ser a menina dos olhos da administração do prefeito Eduardo Paes, a zona portuária do Rio de Janeiro foi uma das principais atingidas pelas chuvas. Perto do meio-dia desta quarta-feira, era possível encontrar grandes bolsões de água nas ruas da região, que ilharam moradores e dificultaram a passagem de carros.
A entrada da Via Binário e as ruas vizinhas a Cidade do Samba estavam entre os pontos mais prejudicados. Em alguns locais, apenas ônibus se atreviam a passar. Em entrevista a rádio BandNews mais cedo, o prefeito Eduardo Paes defendeu a região e afirmou que os problemas foram causados porque a região ainda está em obras.
"O principal problema da região do porto é a drenagem. Não é para acontecer, mas vamos ter obra ali até 2016. Do jeito que alagou, mesmo com as bombas, tem um problema de engenharia que o pessoal está checando. Isso é inaceitável. A gente colocou bombas porque, já sabendo que a drenagem não está pronta nessa região, deve ter tido alguma obstrução", afirmou o prefeito.
Morador leva bicicleta por rua alagada na região portuária do Rio de Janeiro
Foto: Daniel Ramalho / Terra

A forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro foi responsável ainda pelo fechamento temporário do aeroporto Santos Dumont, que voltou a funcionar por volta das 10h30, além de parte dos ramais da SuperVia e de algumas estações do metrô.
De acordo com o Alerta Rio, as chuvas que atingiram a cidade no mês de dezembro já totalizam 287,6 milímetros de acúmulo, mais do que o dobro observado no mês anterior. A previsão é que a chuva siga em caráter moderado pelo resto do dia.

Fonte:Terra

Postar um comentário

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Postagem Anterior Próxima Postagem