Rato tem lesão confirmada e vira desfalque no São Paulo para o San-São

  • 12/02/2024
Jogador precisou ser substituído ainda no primeiro tempo de duelo contra a Ponte Preta

São Paulo perde invencibilidade no Paulistão

O São Paulo entrou em campo no último final de semana e visitou a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Até o presente momento, o Tricolor Paulista estava invicto no Campeonato Paulista, mas isso mudou. Além da derrota, Thiago Carpini precisou substituir Wellington Rato, lesionado.

O placar final foi de 2 a 0 para os donos da casa e o fim da invencibilidade do atual Supercampeão do Brasil, que havia vencido o Água Santa na rodada anterior. Também foi o primeiro jogo que o Tricolor passou em branco.

Antes de perder para a Ponte, o time do Morumbi havia vencido o Santo André, Portuguesa, Corinthians e Água Santa, além de um empate com o Mirassol. No meio do caminho ainda bateu o Palmeiras na final da Supercopa.

O próximo compromisso do Soberano está marcado para quarta-feira (14), às 19h30, no Morumbis. O adversário é o Santos, que vem de empate em 2 a 2 com o Mirassol, fora de casa.

Baixa para Carpini no clássico

Aos 26 minutos do primeiro tempo, Wellington Rato deu lugar a Erick. O camisa 27 deixou o gramado do Majestoso reclamando de dores na coxa esquerda. Sem condições de continuar em campo, iniciou tratamento ainda no banco de reservas.

Nesta segunda-feira (12), Rato passou por uma avaliação mais detalhada para saber a gravidade da lesão. O Departamento Médico do clube detectou uma lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda.

O São Paulo não costuma divulgar tempo de recuperação em casos de atletas lesionados e manteve a postura em relação ao atacante. Fato é que sua presença no clássico é praticamente descartada.

Michel Araújo e Galoppo voltam

Em contrapartida, Michel Araújo foi a grande novidade no treino desta segunda-feira no CT da Barra Funda. O jogador se recuperou de uma amigdalite e participou das atividades com o restante do grupo.

Além dele, Galoppo também treinou normalmente. O jogador sofreu uma pancada na coxa esquerda no duelo do fim de semana e foi substituído ainda no intervalo da partida.

O atacante Lucas, o meio-campista Rodrigo Nestor e o lateral-direito Igor Vinícius estão em um estágio menos avançado em suas respectivas lesões e foram ao CT para realizarem trabalhos específicos com a fisioterapia.

Segundo o GE, a atividade comandada por Carpini foi dividida em dois grupos: enquanto os defensores faziam jogadas específicas em um dos campos do CT, os demais trabalhavam construção de jogadas em outro.

Além de jogadas ensaiadas e trabalhos táticos, o treinador são-paulino também investiu seu tempo em bolas paradas – ofensivas e defensivas. O elenco volta a treinar na manhã de terça-feira (13).

O que dizem os são-paulinos?

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

FONTE: https://br.bolavip.com/saopaulo/rato-tem-lesao-confirmada-e-vira-desfalque-no-sao-paulo-para-o-san-sao-20240212-BBR-379794.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Erro gostoso

Simone Mendes

top2
2. Desejo imortal

Gusttavo Lima

top3
3. Narcisista

Maiara e Maraísa

top4
4. Solteiro forçado

Ana Castela

top5
5. Pátio do posto

Zé Neto e Cristiano

top6
6. Nosso quadro

Agroplay, Ana Castela

top7
7. Eu não previ

Traia Véia, Murilo Huff

top8
8. Leão

Marilia Mendonça

top9
9. Canudinho

Gusttavo Lima, Ana Castela

top10
10. Milionário

Guilherme e Benuto, Wesley Safadão


Anunciantes