Corinthians retorna a local de vexame e classificação em mata-mata

  • 15/04/2024
Corinthians volta ao Alfredo Jaconi para enfrentar o Juventude, em estádio que já foi palco de vexames e classificações

Timão volta ao Alfredo Jaconi, onde já fez histórias positivas e negativas

Nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), o Campeonato Brasileiro tem na sua segunda rodada um retorno de um palco histórico na elite do futebol nacional em mais um jogo.

O estádio Alfredo Jaconi tem seu primeiro jogo na Série A de 2024 com um duelo entre Juventude e Corinthians, em que os dois clubes lutam por sua primeira vitória na atual competição.

O Juventude vem embalado pelo trabalho de Roger Machado e por conta do primeiro ponto conquistado fora de casa no empate por 1 a 1 diante do Criciúma, no Heriberto Hulse.

O Corinthians, por sua vez, empatou sem gols na sua estreia diante do Atlético-MG na Neoquímica Arena, e além disso, volta a um palco onde teve partidas marcantes em sua história no Brasileirão.

Alfredo Jaconi já foi palco de vexame e de classificação corintiana

A volta do Juventude à Série A representa também a volta dos jogos no Alfredo Jaconi, tradicional estádio do clube de Caxias do Sul, e que sempre representou dificuldades para outras equipes que fossem lá jogar.

Uma delas é justamente o Corinthians, que tem retrospecto negativo no local, com 13 jogos, 6 vitórias do Juventude, 4 vitórias corintianas, e apenas 3 empates, entre duelos válidos pelas Séries A e B do Brasileirão e pela Copa do Brasil. Alguns confrontos tiveram vitórias históricas dos gaúchos.

Como nas oitavas da Copa do Brasil de 1999, quando o Ju eliminou o Timão vencendo por 2 a 0 em casa nas oitavas, o 1 a 0 em 2021 que fez o alviverde escapar do rebaixamento, e principalmente, a vitória por 6 a 1 em 2003, que até hoje é a maior derrota da história do Corinthians no Brasileirão.

Por outro lado, o Corinthians também teve momentos marcantes no estádio, com vitórias nas campanhas do título brasileiro de 1999, em que venceu por 3 a 1, e até classificações, como na primeira fase da Copa do Brasil de 1997, quando após ter o 2 a 0 revertido pelos gaúchos, o Timão venceu nos pênaltis.

Equipes de António Oliveira no Brasil nunca perderam para Juventude

Embora o treinador português António Oliveira esteja suspenso por conta da expulsão na estreia no jogo contra o Atlético-MG, e não poderá dirigir a equipe do banco de reservas, ele tem uma vantagem a contar.

Desde sua chegada no Brasil, em três confrontos diretos contra a equipe do Juventude, sob o comando de Athletico-PR e Cuiabá, foram três vitórias dos times treinados por Oliveira.

Primeiro, em 2021, o Athletico-PR treinado por ele venceu por 3 a 0 o Juventude no Alfredo Jaconi, e no segundo turno, quando o português ainda era o comandante rubro-negro, o Furacão venceu por 2 a 1 na Arena da Baixada.

Porém, o último confronto de António Oliveira contra o Ju foi em 2022, pelo Cuiabá, quando venceu os gaúchos por 1 a 0 na Arena Pantanal, pela 22ª rodada do Brasileirão. Tendência que o treinador português quer manter para o Timão.

FONTE: https://br.bolavip.com/futebol/corinthians-retorna-a-local-de-vexame-e-classificacao-em-mata-mata


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Erro gostoso

Simone Mendes

top2
2. Desejo imortal

Gusttavo Lima

top3
3. Narcisista

Maiara e Maraísa

top4
4. Solteiro forçado

Ana Castela

top5
5. Pátio do posto

Zé Neto e Cristiano

top6
6. Nosso quadro

Agroplay, Ana Castela

top7
7. Eu não previ

Traia Véia, Murilo Huff

top8
8. Leão

Marilia Mendonça

top9
9. Canudinho

Gusttavo Lima, Ana Castela

top10
10. Milionário

Guilherme e Benuto, Wesley Safadão


Anunciantes