Campeonato Brasileiro Feminino: destaques da rodada incluem vitória do Corinthians e derrota do Palmeiras; veja resumo completo

  • 26/03/2024
As Brabas, atuais tricampeãs do torneio, seguem invictas na competição, enquanto as Palestrinas deixaram para trás a invencibilidade no torneio nacional

Fim da invencibilidade e o jogo da rodada

Após uma segunda rodada recheada de goleadas, o Campeonato Brasileiro Feminino teve algumas surpresas na 3ª rodada. O Palmeiras perdeu o seu primeiro jogo na temporada. As Palestrinas receberam o Botafogo, em casa. As cariocas levaram a melhor.

Jogando no Jayme Cintra, no domingo (24), o Fogão abriu o marcador com Kewllen, no segundo tempo. Ela ainda deu assistência para Gabrielle Itacaré marcar. Essa foi a primeira vitória das cariocas.

Outro destaque da rodada foi a partida entre Flamengo e Corinthians. Ainda sem vencer, as cariocas abriram o placar com Darlene Reguera. Porém, as Brabas foi atrás do placar e mostrou a hegemonia do clube.

Mariza, Millene e Gabi Portilho garantiram a virada do Corinthians, campeãs da Supercopa do Brasil. Gláucia descontou para o Rubro-Negro. O Flamengo segue sem vencer, já as Brabas se mantém na liderança.

As vitórias inéditas

Confira como foram os outros jogos da rodada do Brasileirão Feminino:

São Paulo 1 x 1 Ferroviária

Abrindo a rodada na sexta-feira (22), os times entraram em campo com tudo. Porém, os gols saíram no segundo tempo. De falta, Micaelly abriu o placar para a Ferroviária. Enquanto isso, Mari Santos aproveitou uma finalização na pequena área e deixou tudo igual para o São Paulo.

Real Brasília 1 x 0 Avaí/Kindermann

Jogadoras de Real Brasília e Avaí/Kindermann em jogo. Patricy Albuquerque/Staff Images Woman/CBF.
Jogadoras de Real Brasília e Avaí/Kindermann em jogo. Patricy Albuquerque/Staff Images Woman/CBF. (Foto: Reprodução)
Real Brasília garantiu a vitória. Patricy Albuquerque/Staff Images Woman/CBF.

Jogando no Estádio Defelê, o Real Brasília conseguiu escapar da zona de rebaixamento. Luciana anotou o único gol do confronto contra o Avaí/Kindermann e garantiu o primeiro triunfo do clube brasiliense.

Cruzeiro 3 x 1 Internacional

Jogando em casa, o Cruzeiro fez valer todas as regras do futebol. O primeiro gol da partida foi de Byanca Brasil, que brilhou na Supercopa do Brasil. A jogadora anotou um gol olímpico. Logo depois, a Raposa ainda ampliou com dois de Fabíola Sandoval, que fez valer a “lei do ex”. Priscila descontou, mas o placar ficou no 3 a 1.

Grêmio 3 x 2 Fluminense

Em casa, o Grêmio dominou. Caty abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo. Em dois minutos, Dayana Rodríguez e Cássia ampliaram. O segundo tempo foi do Fluminense, que contou com gols de Gislaine e Annaysa.

América-MG 2 x 1 Santos

Jogadoras do Santos e América-MG em partida. Ale Torres/Staff Images Woman/CBF.
Jogadoras do Santos e América-MG em partida. Ale Torres/Staff Images Woman/CBF. (Foto: Reprodução)
Santos saiu na frente, mas sofreu com virada. Ale Torres/Staff Images Woman/CBF.

Com um gol no apagar das luzes, o América-MG conseguiu a sua primeira vitória. As Sereias da Vila abriram o placar em gol contra de Karol Arcanjo, no segundo tempo. A zagueira, inclusive, garantiu o empate. Aos 47 minutos, Valéria Lima dividiu com a goleira, fora da área, e garantiu a virada das Spartanas.

Bragantino 2 x 1 Atlético-MG

Jogadoras de Bragantino x Atlético-MG. Divulgação/Staff Images/CBF.
Jogadoras de Bragantino x Atlético-MG. Divulgação/Staff Images/CBF. (Foto: Reprodução)
Partida garantiu a primeira vitória do Bragantino. Divulgação/Staff Images/CBF.

O Bragantino também conseguiu a primeira vitória da temporada. Letícia Teles e Stella aproveitaram as jogadas e balançaram as redes para o Massa Bruta. Pelo lado do Atlético-MG, Anny Marabá descontou, garantindo o 2 a 1.

A situação na tabela

Tricampeãs brasileiras, as Brabas seguem na liderança da competição. Ao todo, o Corinthians soma nove pontos em três jogos, sem sofrer derrotas no Campeonato Brasileiro Feminino.

O Cruzeiro segue em 2º na tabela, com sete tentos. O Grêmio fica na 3ª colocação, com seis pontos. Logo abaixo estão São Paulo, Ferroviária e Bragantino, com cinco.

Encerrando a zona de classificação estão Fluminense e Santos, com quatro pontos. Com os mesmos tentos, mas fora do G-8, estão Botafogo (9º), Palmeiras (10º), Real Brasília (11º) e América-MG (12º).

Por fim, na zona de rebaixamento, está o Internacional, com dois pontos. Abaixo, em 14º, fica o Avaí/Kindermann, com um tento. Sem pontos, finalizam a tabela Flamengo e Atlético-MG.

O que diz a web

DOMINGO DE GOLS! Confere ai como foi a vitória das #GuriasGremistas que nos garantiu mais 3 pontos importantes na disputa do #BRFeminino2024 pic.twitter.com/wJzpMmlly6

— Gurias Gremistas (@GuriasGremistas) March 24, 2024

Bora conferir algumas fotos da vitória de ontem?🥰📸 Staff Images Woman / CBF pic.twitter.com/otCInTaMp8

— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) March 26, 2024

FONTE: https://br.bolavip.com/futebol/campeonato-brasileiro-feminino-destaques-da-rodada-incluem-vitoria-do-corinthians-e-derrota-do-palmeiras-veja-resumo-completo


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Erro gostoso

Simone Mendes

top2
2. Desejo imortal

Gusttavo Lima

top3
3. Narcisista

Maiara e Maraísa

top4
4. Solteiro forçado

Ana Castela

top5
5. Pátio do posto

Zé Neto e Cristiano

top6
6. Nosso quadro

Agroplay, Ana Castela

top7
7. Eu não previ

Traia Véia, Murilo Huff

top8
8. Leão

Marilia Mendonça

top9
9. Canudinho

Gusttavo Lima, Ana Castela

top10
10. Milionário

Guilherme e Benuto, Wesley Safadão


Anunciantes