Cassiano, compositor da música 'Primavera', morre aos 77 anos, de Covid-19

  • 07/05/2021
  • 0 Comentário(s)

Cassiano, compositor da música 'Primavera', morre aos 77 anos, de Covid-19

Cassiano morreu de Covid-19 no Rio de Janeiro nesta sexta, 7. O cantor e compositor tinha 77 anos e estava internado no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, desde o final de abril. De acordo com nota divulgada pelo hospital, Genival Cassiano dos Santos faleceu às 16h30m. As informações são d'O Globo e G1.


Cassiano nasceu em Campina Grande, na Paraíba, e se mudou para o Rio de Janeiro em 1960. Fã de Gilberto Gil, começou a carreira com um trio de Bossa Nova e, posteriormente, ficou conhecido como criador do Brazilian Soul. "A Lua e Eu" e "Coleção" estão entre os maiores sucessos do gênero.
Apesar de ter gravado poucos discos como cantor, compôs hits para grandes nomes da MPB, como "Primavera" e "Eu amo você," eternizados na voz de Tim Maia. Alcione, Gilberto Gil, Marisa Monte e Ivete Sangalo também têm músicas escritas por Cassiano.

Os discos Apresentamos nosso Cassiano (1973) e Cuban soul (1976) são grandes obras do cantor, elogiados por referências a Stevie Wonder, Otis Redding e Lupicínio Rodrigues. O último álbum como cantor foi Cedo ou Tarde, lançado em 1991.

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Batom de Cereja

Israel & Rodolffo

top2
2. Baby, Me Atende

Matheus Fernandes & Dilsinho

top3
3. Tipo Gin

MC Kevin o Chris

top4
4. Só Não Divulga

Fernando & Sorocaba, Tarcísio do Acordeon

top5
5. Tapão na Raba

Raí Saia Rodada

Anunciantes