Matheus Ferreira busca encerrar WSK Super Master Series com chave de ouro em Lonato

  • 21/04/2021
  • 0 Comentário(s)

Matheus Ferreira busca encerrar WSK Super Master Series com chave de ouro em Lonato

Piloto da categoria OK Júnior agora buscará uma vitória para fechar o torneio com um ótimo resultado em Lonato, pista que recebe a etapa final do Super Master Series neste final de semana.

O brasileiro Matheus Ferreira tem sido um dos grandes destaques do kartismo europeu no WSK Super Master Series, um dos maiores campeonatos de kart do mundo. Após conquistar dois pódios consecutivos nas duas primeiras etapas em Adria e La Conca, o piloto da categoria OK Júnior agora buscará uma vitória para fechar o torneio com um bom resultado em Lonato, pista que recebe a etapa final do Super Master Series neste final de semana.
"Foram três etapas muito boas até aqui e acredito que podemos terminar o campeonato com uma vitória, esse será o grande objetivo. A equipe me ajudou bastante com o acerto do kart nas primeiras etapas e vamos buscar um bom resultado neste último final de semana de corrida", diz Matheus, que é piloto da Kart Republic.
Além de dois pódios consecutivos no WSK, o jovem piloto também conquistou quatro top-3 nas baterias classificatórias da terceira etapa do campeonato, que foi disputada em Sarno, além de um top-10 na Pré-Final. Desde 2019 no kartismo europeu, Matheus foi o único brasileiro a correr na Final da categoria OK Júnior no Mundial de Kart em 2020 e sagrou-se vice-campeão brasileiro de kart no Speed Park, em Birigui (SP).
Também em abril de 2021, o brasileiro da Kart Republic conquistou a pole position da OK Júnior na etapa de abertura do WSK Euro Series em Lonato e acredita estar preparado para o encerramento do Super Master Series, que acontecerá no mesmo circuito italiano. Matheus atualmente está na oitava colocação da categoria OK Júnior e buscará terminar no top-5 da competição.
"Tivemos boas corridas em Lonato no Euro Series e venci três baterias classificatórias, também terminei uma das corridas em segundo e teve a pole, o que foi bem especial. Lonato é uma pista que eu gosto bastante e vamos trabalhar bem para conseguir esses resultados novamente em busca da vitória na Final desta vez. Acredito que como a pontuação dessa última etapa é dobrada ainda posso terminar entre os primeiros do campeonato, já que estou em oitavo e iremos em busca disso também", diz Matheus.
As atividades de pista do WSK Super Master Series em Lonato começam nesta quarta-feira (21) com os primeiros treinos livres, enquanto as baterias classificatórias acontecem a partir de sexta-feira (23) e terminam apenas no sábado (24).
A Pré-Final da OK Júnior está marcada para acontecer às 7h40 (horários de Brasília) no domingo (25) e a Final terá largada no mesmo dia às 9h55.
Matheus Ferreira (Divulgação/RF1)

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Pixote

A Culpa é do Coração

top2
2. Kell Smith

Era Uma Vez

top3
3. Gusttavo Lima

A Gente Fez Amor

top4
4. Simone & Simaria

Amoreco

top5
5. Vitinho feat. Pixote

Sem Perceber

Anunciantes