Volante ex-Botafogo comemora acesso inédito para a primeira divisão da Suécia

  • 02/11/2021
Volante ex-Botafogo comemora acesso inédito para a primeira divisão da Suécia

Faltando ainda três rodadas para o término da segunda divisão da Suécia, o IFK Värnamo, equipe do brasileiro Erick Brendon, garantiu o acesso para a primeira divisão do futebol sueco. A promoção é um fato inédito, nunca na sua história o Värnamo havia conseguido chegar ao nível principal do futebol no país. Erick Brendon falou um pouco sobre a emoção de poder levar a equipe para a primeira divisão.


“É uma felicidade muito grande poder conquistar esse acesso para a primeira divisão. Toda a cidade estava junta torcendo pela equipe. É uma emoção muito grande conseguir esse feito. Agradeço a cada um dos integrantes da equipe, a toda população local e especialmente a minha família, que mesmo de longe me deu todo o suporte para que pudesse permanecer forte e ir em busca dos objetivos”, disse.

Erick Brendon foi formado nas categorias de base do Botafogo. Na equipe alvinegra, Erick costumava jogar como lateral-direito, mas também fazia partidas atuando como volante. O brasileiro chegou ao Värnamo em 2019. Na época, a equipe disputava a terceira divisão. Após um ano de adaptação, em 2020 Erick foi um dos responsáveis por conduzir a equipe para a segunda divisão e ao título da terceirona. Com três rodadas para o término da competição, o Värnamo é líder com 56 pontos e caminha rumo ao inédito título da segundona sueca. Erick comentou um pouco sobre a campanha que a equipe vem fazendo e destacou a busca pelo título inédito.

“Desde o início da competição a gente vem fazendo uma competição muito sólida. Estamos brigando pelas primeiras posições desde o início, nunca saímos da briga. Agora com o acesso garantido, vamos em busca do nosso segundo objetivo, que é o título, para coroar ainda mais essa temporada fantástica. Vamos continuar trabalhando forte, se Deus quiser vamos conquistar esse título”, concluiu.

#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Erro gostoso

Simone Mendes

top2
2. Desejo imortal

Gusttavo Lima

top3
3. Narcisista

Maiara e Maraísa

top4
4. Solteiro forçado

Ana Castela

top5
5. Pátio do posto

Zé Neto e Cristiano

top6
6. Nosso quadro

Agroplay, Ana Castela

top7
7. Eu não previ

Traia Véia, Murilo Huff

top8
8. Leão

Marilia Mendonça

top9
9. Canudinho

Gusttavo Lima, Ana Castela

top10
10. Milionário

Guilherme e Benuto, Wesley Safadão


Anunciantes