Grandes nomes do futebol entram de cabeça no Beach Tennis

  • 19/04/2024
Grandes nomes do futebol entram de cabeça no Beach Tennis

Petros é o organizador do EMS Open de Beach Tennis, em Petrolina (PE), e recebe no torneio BT 400 o amigo Ricardo Goulart, que fez sucesso no Cruzeiro e Palmeiras, que também comanda uma arena do esporte em Lauro de Freitas, na Bahia

O Beach Tennis, esporte que mais cresce no país, vem atraindo uma legião de novos atletas de todas as idades e entrou no coração também dos jogadores de futebol como é o caso de Petros, ex-Corinthians e São Paulo, que é um dos organizadores do EMS Open realizado em Petrolina (PE), um dos maiores torneios do mundo com alta pontuação na Federação Internacional de Tênis, a ITF, e que tem todas as top 10 do feminino e oito dos top 10 do masculino.

Esta semana no evento, Petros recebe o ex-atacante do Cruzeiro e Palmeiras, Ricardo Goulart, que também está no esporte. Ele abriu uma arena em Lauro de Freitas, município colado à Salvador (BA): "Fui convencido pela esposa, ela sempre praticava, na correria no meu tempo de futebol não tinha tempo, mas nos dias de folga dava um pulinho lá pra ver como era e fui entrando aos poucos. Coincidiu com minha aposentadoria e a evolução dela , fui praticando e hoje meu sócio Gustavo e Micheli, são de Curitiba (PR), nos deram a oportunidade de estar abrindo uma arena o Canoa Beach Sports em Lauro de Freitas (BA). Estamos mergulhando e tentando dar o melhor para o público", disse Goulart que hoje é um fã assíduo do esporte onde acompanha vários jogos pela TV ou a Internet.

Goulart explica porque o Beach Tennis vem se tornando tão popular com jogadores de futebol e ex-jogadores. Além dele e de Petros, nomes como Rafael Moura, o He-Man, Thiago Neves, Everton Ribeiro, Tinga, entre outros, estão inseridos na modalidade. Moura joga o circuito profissional e também vai realizar, em maio, seu primeiro torneio internacional em Belo Horizonte.

"Beach Tennis, a mosquinha mordeu a galera do futebol. É bem democrático . Vejo os meus filhos que gostam também de colocar o pé na areia, brincam, batem uma bolinha. Faz muito bem pra saúde, é um dos pontos principais que o Beach Tennis trouxe e resgatou as pessoas que estavam paradas", disse.

A amizade entre ele e Petros vem da época quando brilhavam no Brasil: "Quando eu era do Cruzeiro ele jogava pelo Corinthians e depois criamos amizade, ele foi pra Arábia e eu pra China, fiquei sempre acompanhando ele e o futebol na mesma semelhance, mantivemos o contato. Quando eu migrei pro Beach Tennis ele já tinha iniciado a EMS Arena e fomos trocando uma ideia e pegando o papo de experiência".

Petros propôs um desafio a Goulart ao longo do final de semana no EMS Open de Beach Tennis: "Ricardo já tinhamos jogado contra, ele talvez na melhor fase dele no Cruzeiro e eu nessa missão de marcá-lo, fomos bem sucedidos e desde então somos grandes amigos, admiração muito grande. Estou muito feliz de recebê-lo na minha casa, ele está em casa. Amanhã provavelmente faremos um desafio de Beach, eu estou cansado, provavelmente ele irá se aproveitar de mim , já falei que não vou deixá-lo ganhar de mim na minha casa, mas é um craque, teve que se aposentar por conta das lesões, uma pena, estamos juntos", disse Petros.

Se Petros já entrou no ramo dos torneios esse parece ser o próximo passo para Goulart: "No futuro vamos buscar fazer um torneio . Estava conversando com o Petros, ele me contando que dá um pouco de dor de cabeça , organização, ele quer fazer um torneio impecável e está impecável esse evento em Petrolina. O esforço valeu a pena, ele está de parabéns com a organização e patrocinadores, está lindo e espero um dia fazer um evento assim, maravilhoso, trazer entretenimento para o público".

Goulart comenta que do futebol só sente falta do bate-papo: "Aposentei por vários fatores no Bahia, coincidiu de eu dar um passo a mais em outra oportunidade, entrei no Beach Tennis. Hoje o futebol é só na TV. Só sinto saudade da resenha. Como estou mais no Beach Tennis supriu um pouco essa ausência pois muitos jogadores quando se aposentam sofrem, passam alguns anos, querem retornar. Não é o meu caso, estou bem estruturado com minha família e focado no Beach Tennis".

Petros, que ainda atua como profissional na Arábia Saudita, comenta os motivos pelos quais os boleiros estão cada vez mais engajados no Beach: "O futebol está entrando cada vez mais se aproximando do Beach Tennis e estamos trabalhando para que o profissionalismo do futebol entre no Beach e é isso que buscamos e que queremos. É um esporte sociável, gostoso, familiar, diversão. É tudo que o futebol não tem. Futebol é tensão 24h por dia, tendo que melhorar cada dia, ouvindo do torcedor do seu time , do adversário. O Beach Tennis pra gente é um momento de relaxamento, descontração. E nossa vantagem é ter uma facilidade de aprendizado por sermos profissionaios por muito tempo. Temos um preparo físico muito bom, conseguimos jogar 10 horas e relaxar, algo que não conseguimos no futebol", seguiu o atleta que ainda atua no profissional na Liga da Arábia Saudita.

A sexta-feira segue com o restante das oitavas e disputa das quartas de final na competição com premiação de US$ 35 mil (R$ 175 mil). As semifinais serão disputadas neste sábado a partir das 15h e as finais começam às 19h30. Duas semifinais terão transmissões da ESPN assim como as duas decisões.

Programação Prévia:*
19/04 - Sexta-Feira - A partir das 10h - Oitavas e quartas BT 400

20/04 - Sábado - A partir das 15h - Semis - Finais a partir das 19h30

21/04 - Domingo - A partir das 10h - Torneio BT 10 com decisões no final do dia

* sujeita a alterações

O EMS Open de Beach Tennis tem o patrocínio master da EMS Farmacêutica e conta com os patrocínios da Prefeitura Municipal de Petrolina e do River Shopping. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Pernambucana de Tênis e Beach Tennis. 


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Erro gostoso

Simone Mendes

top2
2. Desejo imortal

Gusttavo Lima

top3
3. Narcisista

Maiara e Maraísa

top4
4. Solteiro forçado

Ana Castela

top5
5. Pátio do posto

Zé Neto e Cristiano

top6
6. Nosso quadro

Agroplay, Ana Castela

top7
7. Eu não previ

Traia Véia, Murilo Huff

top8
8. Leão

Marilia Mendonça

top9
9. Canudinho

Gusttavo Lima, Ana Castela

top10
10. Milionário

Guilherme e Benuto, Wesley Safadão


Anunciantes