Na abertura do Paulista Light, Irmãos Busato conseguem pódio com Rafael e Top 7 de Guilherme na Júnior Menor

  • 05/02/2024
Na abertura do Paulista Light, Irmãos Busato conseguem pódio com Rafael e Top 7 de Guilherme na Júnior Menor

Rafael Busato subiu ao pódio na quarta colocação, enquanto Guilherme Busato, mesmo com o abandono na segunda bateria, terminou em sétimo lugar.

A pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, retomou as atividades neste fim de semana com a etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, em sua temporada de 2024. Pilotos de várias partes do país estiveram na pista mais famosa do kart nacional para a disputa de onze categorias. Na Júnior Menor, os gêmeos paranaenses Guilherme e Rafael Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach Erick Lutum) fizeram a estreia em uma nova categoria, a Júnior Menor, com karts maiores e motores mais potentes do que os Cadetes, que foram aposentados pela dupla ao final da última temporada.

Após os treinos livres disputados ao longo da semana, Guilherme e Rafael partiram para a primeira tomada de tempo em sua nova categoria, garantindo a sexta e sétima posições, respectivamente. Na primeira das duas baterias válidas pela etapa do Paulista Light, os irmãos mostraram mais uma vez o talento e o arrojo que fazem da dupla pilotos a serem observados de perto. Tanto que, ao cruzarem a linha de chegada, Guilherme passou em terceiro, com Rafael em quinto.

Na segunda bateria do dia da Júnior Menor, o rendimento de um dos karts dos irmãos já não foi o mesmo. Nas primeiras voltas da prova, Guilherme Busato acabou ficando pelo caminho com problema e não conseguiu completar a corrida. Já Rafael, mesmo sem o rendimento ideal, cruzou a linha de chegada na terceira colocação. Na soma dos resultados das duas baterias, Rafael subiu ao pódio na quarta colocação, enquanto Guilherme, mesmo com o abandono na segunda bateria, terminou em sétimo lugar.

"Foi muito bom começar a temporada do Paulista Light com um pódio. Ainda temos que fazer alguns ajustes, mas terminar em quarto me dá muita esperança em fazer uma boa temporada", comentou Rafael Busato logo depois da cerimônia de premiação.

"Fiz uma primeira bateria muito boa, mas fui perdendo posições muito rápido na segunda corrida e tive que abandonar na quinta volta. Foi uma pena, porque acho que dava pra brigar pelo pódio hoje. De toda forma, foi um bom resultado pra gente, pra começar nessa nova categoria", falou Guilherme Busato.

Os irmãos Guilherme e Rafael Busato agora esperam a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart, marcada para daqui a menos de um mês, no dia 2 de março, outra vez na pista do Kartódromo Ayrton Senna.


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Erro gostoso

Simone Mendes

top2
2. Desejo imortal

Gusttavo Lima

top3
3. Narcisista

Maiara e Maraísa

top4
4. Solteiro forçado

Ana Castela

top5
5. Pátio do posto

Zé Neto e Cristiano

top6
6. Nosso quadro

Agroplay, Ana Castela

top7
7. Eu não previ

Traia Véia, Murilo Huff

top8
8. Leão

Marilia Mendonça

top9
9. Canudinho

Gusttavo Lima, Ana Castela

top10
10. Milionário

Guilherme e Benuto, Wesley Safadão


Anunciantes