Estreia de Francisco Rocha na Júnior Menor é marcada por desafios e aprendizados na Copa São Paulo Light

  • 05/02/2024
Estreia de Francisco Rocha na Júnior Menor é marcada por desafios e aprendizados na Copa São Paulo Light

Provas da primeira etapa da competição foram realizadas no sábado (3), no Kartódromo de Interlagos.

O sábado (3) foi de grande movimentação no Kartódromo de Interlagos, durante a primeira etapa da Copa São Paulo Light. O evento reúne pilotos de várias partes do país e é considerado um dos principais do kartismo brasileiro. Entre os participantes que marcaram presença nesta abertura, estava Francisco Rocha (Equipe: Car Racing / Coaches: Alberto Cattucci - Léo Reis - Rafa Reis), que enfrentou o desafio de estrear na categoria Júnior Menor.

Ao encarar a pista no novo chassi, Francisco se deparou com a complexidade de se adaptar a um equipamento diferente, o que adicionou um elemento desafiador à sua participação. Durante os treinos livres realizados ao longo da semana, o piloto paulista aproveitou a oportunidade para acumular experiência e realizar os ajustes necessários em conjunto com sua equipe.

O ponto alto dos treinos foi a quarta e última sessão, na qual Francisco Rocha impressionou ao conquistar a quarta colocação. Na tomada de tempo realizada na sexta-feira (2), ele assegurou o quinto melhor tempo, garantindo assim um lugar na terceira fila do grid de largada para as corridas do sábado.

Na primeira corrida do dia, o piloto demonstrou determinação em buscar posições de destaque, visando um lugar no pódio. Infelizmente, a falta de rendimento do equipamento dificultou suas chances, resultando em um décimo lugar. Mantendo sua atitude positiva, Francisco partiu para a segunda corrida com a mesma garra, enfrentando novamente a limitação de desempenho. Apesar das várias tentativas de ultrapassagem, o rendimento desafiador levou-o novamente à décima posição ao final da corrida.

"É tudo novo. Devido as férias, não tive muitos treinos extras antes dos treinos oficiais dessa etapa. Aprendi muito e pude conhecer mais do novo chassi no sábado. Ajustes serão feitos para que a falta de rendimento não apareça nas próximas disputas", disse Rocha após as baterias.

Ainda neste mês de fevereiro, no dia 24, será a vez de Francisco estrear na categoria Rotax Mini Max, na Copa São Paulo da Granja Viana. Já a segunda etapa da Copa São Paulo Light será no dia 2 de março.


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Erro gostoso

Simone Mendes

top2
2. Desejo imortal

Gusttavo Lima

top3
3. Narcisista

Maiara e Maraísa

top4
4. Solteiro forçado

Ana Castela

top5
5. Pátio do posto

Zé Neto e Cristiano

top6
6. Nosso quadro

Agroplay, Ana Castela

top7
7. Eu não previ

Traia Véia, Murilo Huff

top8
8. Leão

Marilia Mendonça

top9
9. Canudinho

Gusttavo Lima, Ana Castela

top10
10. Milionário

Guilherme e Benuto, Wesley Safadão


Anunciantes