Nicollas Loretti estreou na Graduados com pódio na divisão B na Copa São Paulo Light de Kart

  • 04/02/2024
Nicollas Loretti estreou na Graduados com pódio na divisão B na Copa São Paulo Light de Kart

Carioca foi destaque na Júnior em 2023 e mostrou boa adaptação em sua nova categoria

Destaque na categoria Júnior na última temporada do kartismo nacional, Nicollas Loretti (Bankpay) enfrenta um novo desafio em 2024. No último sábado (3) ele disputou a etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart em uma nova categoria, a Graduados, a mais importante do esporte no Brasil.

Por mais um ano integrando a SKM Racing Team, equipe comandada pelo preparador Kaio Mauro, Nicollas Loretti mostrou boa adaptação à nova categoria, que utiliza motores mais ‘fortes’ e pneus mais macios, mais aderentes.

Nos treinos ao longo da semana no tradicional Kartódromo de Interlagos, na capital paulista, Loretti mostrou bom desempenho, sempre em evolução. A tomada de tempos, no entanto, não mostrou o resultado desejado em função da pista molhada e, assim, o piloto carioca obteve apenas a 9ª posição no grid de largada da primeira corrida da rodada.

Nicollas Loretti (Bankpay) partiu para sua corrida de estreia na categoria com otimismo e, depois de 19 voltas intensas, recebeu a bandeirada em 8º, muito próximo do 7º e do 6º colocado. Na corrida seguinte, já sem o “peso da estreia”, o piloto da SKM superou mais dois concorrentes e terminou em 6º entre 22 pilotos inscritos.

Na soma dos pontos Nicollas Loretti finalizou a etapa em 7º, muito próximo do pódio, reservado aos seis primeiros colocados. No entanto, na Graduados B, divisão reservada aos pilotos estreantes na categoria, o piloto carioca foi o 3º colocado, superando outros 13 concorrentes.

“A tomada de tempos na chuva foi um pouco complicada e o resultado poderia ter sido melhor”, relembra Nicollas Loretti. “Mas depois acho que fui evoluindo e me adaptando a este novo cenário, com um kart mais pesado, um motor mais potente e pneus mais aderentes, um ‘pacote’ mais difícil de guiar. Acho que foi uma estreia legal e agora vamos trabalhar para evoluir prova a prova. A Graduados tem nomes que, além de serem concorrentes, são também uma ótima referência para quem está chegando e isso ajuda muito em nossa evolução. Agradeço a toda a equipe SKM pelo trabalho, dedicação e pela oportunidade de aprender cada vez mais”, finalizou.


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Erro gostoso

Simone Mendes

top2
2. Desejo imortal

Gusttavo Lima

top3
3. Narcisista

Maiara e Maraísa

top4
4. Solteiro forçado

Ana Castela

top5
5. Pátio do posto

Zé Neto e Cristiano

top6
6. Nosso quadro

Agroplay, Ana Castela

top7
7. Eu não previ

Traia Véia, Murilo Huff

top8
8. Leão

Marilia Mendonça

top9
9. Canudinho

Gusttavo Lima, Ana Castela

top10
10. Milionário

Guilherme e Benuto, Wesley Safadão


Anunciantes