Bahia joga mal e é atropelado pelo Flamengo em Pituaçu

  • 19/07/2021
Bahia joga mal e é atropelado pelo Flamengo em Pituaçu

O Bahia é goleado pelo Flamengo pelo placar de 5 a 0, na noite deste domingo (18), em Pituaçu, pela 12ª rodada do Brasileirão. Os gols foram de Gabigol (três vezes), Pedro e Vitinho.


Com a derrota, o Bahia caiu para a oitava colocação, com seus 17 pontos. Já o Flamengo foi a 18 pontos e entrou no G-6 do Brasileirão com dois jogos a menos.

O Bahia volta a campo no próximo domingo, 25, contra o Atlético Mineiro, no Mineirão. Já o Flamengo receberá o São Paulo no mesmo dia, só que às 16h, no Maracanã. Antes, porém, o Rubro-Negro faz o jogo de volta contra o Defensa y Justicia, da Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.

O JOGO

Bahia e Flamengo protagonizaram um jogo movimentado desde os primeiros minutos em Pituaçu. O problema é que quem ditou o ritmo dessa movimentação foram os rubro-negros, que chegaram a ter 70% de posse de bola na primeira etapa.

Além de ter a redonda, os visitantes também foram responsáveis pelas primeiras chances de gol, com Gabriel Barbosa e Michael, em finalizações dentro da área.

A partida seguiu com imposição do Rubro-Negro. O time treinado por Renato Gaúcho pressionava a saída de bola do Tricolor, que em alguns momentos ensaiou entregar a posse dela no campo de defesa. Com dificuldade para sair jogando, o Esquadrão apareceu pouco para incomodar Diego Alves no começo do jogo.

O domínio do Flamengo virou gol aos 20 minutos. Nino Paraíba cometeu pênalti infantil em Arrascaeta, e Gabriel Barbosa converteu a cobrança que colocou os visitantes na frente do placar em Pituaçu.

A pressão rubro-negra continuou mesmo com o time em vantagem, e o segundo gol não veio por detalhes em duas jogadas que terminaram com a bola nos pés de Everton Ribeiro dentro da área tricolor. Para a sorte dos donos da casa, o camisa sete tomou decisões erradas nas duas situações.

Com 35 minutos foi Matheus Teixeira que impediu um novo gol do Flamengo. O goleiro defendeu uma bomba disparada por Diego, sozinho, próximo a marca do pênalti.

No ritmo que os visitantes atacavam, o segundo gol parecia ser só uma questão de tempo, e ele veio aos 41’. Isla avançou pela direita e cruzou rasteiro para Gabriel Barbosa, que se antecipou ao defensor e desviou com a parte externa do pé para balançar a rede mais uma vez.

Só na volta do intervalo o Bahia conseguiu as primeiras chegadas com perigo. Gilberto finalizou de dentro da área, aos quatro, e Matheus Galdezani acertou o travessão em chute de longa distância, aos seis.

Lá atrás, no entanto, a dificuldade continuava a mesma e aos sete minutos Gabigol quase marcou mais um. Ele ganhou de Patrick d Lucca no meio de campo e avançou até finalizar da entrada da área. Matheus Teixeira fez a defesa com o pé.

Passados dez minutos eles voltaram a se encontrar, e dessa vez o goleiro não teve chances. Gabriel barbosa aproveitou falhar de Ligger, invadiu a área e marcou o terceiro dele na noite de ontem.

A saída de Gabigol parecia ser a única boa notícia da noite, mas aí Pedro, que entrou no lugar do camisa nove, manteve a rotina de gols do ataque rubro-negro e fez o quarto dos visitantes, em novo vacilo de Ligger.

Ainda deu tempo para Vitinho, mais um vindo do banco, fazer o quinto e colocar números finais no massacre do Flamengo em Pituaçu.

FICHA TÉCNICA

Bahia 0 x 5 Flamengo

Campeonato Brasileiro - 12ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador

Data: 18/07/2021 (domingo)

Horário: 18h15

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Gilberto, Galdezani, Matheus Bahia e Juninho Capixaba, Edson (Bahia) / Diego (Flamengo)

Gols: Gabigol (3x), Pedro, Vitinho (Flamengo)

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Ligger, Conti e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick (Edson), Galdezani (Lucas Araújo) e Thonny Anderson (Maycon Douglas); Rossi, Rodriguinho (Pablo) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Flamengo: Diego Alves, Isla (Rodinei), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Diego (João Gomes), Arrascaeta e Everton Ribeiro; Michael (Vitinho) e Gabigol (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Erro gostoso

Simone Mendes

top2
2. Desejo imortal

Gusttavo Lima

top3
3. Narcisista

Maiara e Maraísa

top4
4. Solteiro forçado

Ana Castela

top5
5. Pátio do posto

Zé Neto e Cristiano

top6
6. Nosso quadro

Agroplay, Ana Castela

top7
7. Eu não previ

Traia Véia, Murilo Huff

top8
8. Leão

Marilia Mendonça

top9
9. Canudinho

Gusttavo Lima, Ana Castela

top10
10. Milionário

Guilherme e Benuto, Wesley Safadão


Anunciantes