Vitória perde para o Brasil de Pelotas fora de casa e segue Z4 Série B

  • 18/07/2021
Vitória perde para o Brasil de Pelotas fora de casa e segue Z4 Série B

O Vitória perdeu para o Brasil de Pelotas por 1 a 0, na manhã deste sábado, no Bento Freitas, pela 12ª rodada da Série B. O único gol da partida foi marcado pelo lateral Vidal para os donos da casa. Leão chegou ao sétimo jogo sem vencer na competição.


Com o resultado, o Rubro-Negro se afundou ainda mais na zona de rebaixamento ao cair para a 18ª colocação com nove pontos na tabela de classificação. Enquanto o Xavante somou 11 e subiu para o 15º lugar.

O Vitória volta ao gramado na próxima terça-feira (20), às 21h30, para encarar a Ponte Preta, no Barradão, pela 13ª rodada. Já o Brasil de Pelotas visita o Náutico, na quarta (21), no mesmo horário, nos Aflitos.

O JOGO

O primeiro tempo foi de uma pobreza técnica notável. Pouco – ou quase nada – para se destacar em termos de chances criadas. O Vitória, por exemplo, nada fez. Aos 10, Fernando Neto cobrou falta longe, por cima do gol, e só isso.

Uma repetição de erros de domínio dos homens da frente, sobretudo Dinei e David, além de falhas de passe no meio-campo impediram o Leão de chegar à área do Brasil. A única condução da bola ao ataque ocorria por meio de Pablo Siles, uma ilha no time rubro-negro.

Chamou mais a atenção o número de lesões. Fernando Neto, que voltou a ser titular há menos de uma semana – no domingo (11), no 1x1 com o Confiança – sentiu dores musculares e saiu. Thalisson Kelven lesionou o ombro num choque e deixou o campo.

A única finalização eficiente a gol foi do Brasil de Pelotas, e com ela abriu-se o placar. Aos 30 minutos, Gabriel Bispo desviou mal uma bola alçada na área e ela sobrou para Vidal. Totalmente livre na entrada da área, ele chutou a gol.

O Vitória voltou melhor para a etapa final. Com segundos de jogo, David enfiou belo passe para Pedrinho na área, mas o garoto não conseguiu ajeitar o corpo direito e chutou torto, para fora. Aos 8, Eduardo alçou bola na área e Mateus Moraes cabeceou na trave.

Após esse ímpeto inicial, o Vitória teve uma baixa de ritmo de 10 minutos. Ramon tratou de mexer para recuperá-lo. Deu certo, pois a partir dos 25 o rubro-negro foi para cima: aos 27, Wesley cabeceou para fora e aos 29 David arriscou de longe e Matheus Nogueira espalmou.

Após essa sequência positiva, o Leão seguiu pressionando nos 15 minutos finais. Porém, não conseguiu criar chances tão claras. O Brasil de Pelotas, que recuou toda a equipe, soube segurar o Vitória e ultrapassá-lo na tabela.

FICHA TÉCNICA

Brasil de Pelotas 1x0 Vitória

Série B – 12ª rodada

Local: Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Data: 17/07/2021 (sábado)

Horário: 11h

Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro (RN)

Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)

Cartões amarelos: Wesley, Ramon (Brasil de Pelotas) / Matheus Moraes, Guilherme Santos (Vitória)

Gol: Vidal (Brasil de Pelotas)

Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Vidal, Leandro Camilo, Arthur Henrique (Alan Dias) e Kevin; Rômulo, Denilson (Wesley), Luiz Fernando (Jarro) e Gabriel Terra (Renatinho); Netto (Gabriel Pierini) e Ramon. Técnico: Cláudio Tencati.

Vitória: Ronaldo; Cedric, Matheus Moraes, Thalisson Kelven (João Victor) e Roberto (Bruno Oliveira); Gabriel Bispo (Wesley Pionteck), Pablo Siles, Fernando Neto (Eduardo) e Pedrinho; David e Dinei (Eron). Técnico: Ramon Menezes.

#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Erro gostoso

Simone Mendes

top2
2. Desejo imortal

Gusttavo Lima

top3
3. Narcisista

Maiara e Maraísa

top4
4. Solteiro forçado

Ana Castela

top5
5. Pátio do posto

Zé Neto e Cristiano

top6
6. Nosso quadro

Agroplay, Ana Castela

top7
7. Eu não previ

Traia Véia, Murilo Huff

top8
8. Leão

Marilia Mendonça

top9
9. Canudinho

Gusttavo Lima, Ana Castela

top10
10. Milionário

Guilherme e Benuto, Wesley Safadão


Anunciantes