Grupo Petrópolis disponibiliza mais mil bolsas de estudos para colaboradores e familiares

  • 17/11/2023
Grupo Petrópolis disponibiliza mais mil bolsas de estudos para colaboradores e familiares

Desenvolvida em parceria com a SoulCode e conduzida com a Fundação Crescer Criança, a iniciativa visa fomentar a inclusão e profissionalização de jovens talentos

O Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional do País, anuncia mais mil bolsas de estudos para os colaboradores das oito unidades fabris da empresa, distribuídas de forma estratégica nos municípios de Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ), Boituva (SP), Bragança Paulista (SP), Rondonópolis (MT), Alagoinhas (BA), Itapissuma (PE) e Uberaba (MG). Ao todo, serão ofertados mais de cinco cursos, contemplando as áreas de desenvolvimento de software, sites e análise de dados. Além dos colaboradores, as bolsas também estarão disponíveis para seus familiares. Os interessados podem se inscrever, acessando o site https://soulcode.com/online/grupo-petropolis.

Conduzida com a Fundação Crescer Criança, localizada em Boituva, que trabalha com o desenvolvimento de jovens carentes da região, a ação conta com a parceria da SoulCode, edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica. O projeto já distribuiu mil bolsas de estudos, durante o mês de setembro, e, após a repercussão positiva, foi ampliado, passando a contemplar também os familiares dos colaboradores, a fim de fomentar ainda mais a inclusão e profissionalização de jovens talentos.

Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o Grupo Petrópolis desenvolve ações nos pilares de ASG – Ambiental, Social e Governança. “O mercado de tecnologia tem um longo caminho de expansão. Queremos estimular e participar, cada vez mais, deste cenário transformador. Por esta razão, anunciamos essa iniciativa que vai ao encontro do nosso pilar social com muita satisfação e alegria”, afirma Alaercio Nicoletti, gerente de Sustentabilidade e Melhoria Contínua do Grupo Petrópolis.

A Cervejaria viabilizará ainda a contratação daqueles que mais se destacarem no curso e que possuam idade superior a 14 anos por meio do Programa de Jovem Aprendiz. Apresentada durante o Inova GP 2023, a iniciativa faz parte das inovações e soluções tecnológicas do Grupo Petrópolis, que visa alcançar o desenvolvimento sustentável por meio do Lab de Inovação e Sustentabilidade (LIS).

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Lokal e Weltenburger; as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka; a Cabaré Ice; os energéticos TNT Energy Drink e Magneto; o isotônico TNT Sports Drink; a água mineral Petra; a tônica Petra; e o refrigerante It!. Por meio de projetos ambientais, promove o plantio e a manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e projetos de educação ambiental para escolas públicas. Conta também com o programa Saber Beber, voltado a orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool. Saiba mais nolink e em @grupo.petropolis nas redes sociais.


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Erro gostoso

Simone Mendes

top2
2. Desejo imortal

Gusttavo Lima

top3
3. Narcisista

Maiara e Maraísa

top4
4. Solteiro forçado

Ana Castela

top5
5. Pátio do posto

Zé Neto e Cristiano

top6
6. Nosso quadro

Agroplay, Ana Castela

top7
7. Eu não previ

Traia Véia, Murilo Huff

top8
8. Leão

Marilia Mendonça

top9
9. Canudinho

Gusttavo Lima, Ana Castela

top10
10. Milionário

Guilherme e Benuto, Wesley Safadão


Anunciantes