Resumo Ouro Verde: capítulos da novela de 16/12 a 28/12/2019

Leia agora o resumo da novela Ouro Verde, da Band (de 16/12 a 28/12/2019), e descubra o que vai acontecer nos próximos capítulos



RESUMO OURO VERDE – capítulo 132, segunda, 16 de dezembro

Laurentino diz que o ideal seria acabar com Edu. Joaquim é interrogado sobre o chefe, a quem mente, dizendo que estava com Judite na hora em que Margarida foi assassinada. Joaquim pede a Judite que o ajude. Bia, por insistência de Edu, acaba por lhe revelar que tiveram um envolvimento fugaz. No hospital, Miguel provoca uma crise em José por causa do casamento deste e Mônica acusa o marido de ser um monstro, questionando-o se seria capaz de a mandar matar.

Laurentino diz a Edu que foi Jorge quem o mandou matar. Bia passeia a cavalo para despistar Jorge por causa da gravidez, mas acaba por cair do cavalo. Jorge manda preparar o helicóptero para levar Bia ao hospital. Bia acorda e não quer ir, mas Jorge fala-lhe da gravidez, que ela acaba por admitir, e vai com Jorge. Laurentino diz a Edu que Jorge o mandou matar, colocando uma bomba no barco onde ele ia com Valéria.

RESUMO OURO VERDE – capítulo 133, terça, 17 de dezembro

Mônica diz a Miguel que há de vê-lo na cadeia. Tomás vai jantar com Catarina e, ao ver um casal de gays no restaurante, mostra todo o seu lado homofóbico, deixando Catarina arrasada. Edu recupera a memória. Jorge e Bia reconciliam-se. Edu tenta matar Jorge com uma pá e, para se defender, Jorge atinge Edu com uma pedra na cabeça.

Jorge e Bia constatam que Edu está morto e Bia, descontrolada, duvida da inocência de Jorge. Este garante-lhe que agiu em legítima defesa. Miguel pede ao seu advogado para anular o casamento do pai. Rita aparece no hospital, para passar o dia com José. Laurentino fica sabendo que Jorge matou Edu e liga a Miguel a contar o que aconteceu.

RESUMO OURO VERDE – capítulo 134, quarta, 18 de dezembro

Judite mente ao chefe de Joaquim e, depois, pede a Vera que minta para a ajudar, mas Vera fica reticente. Rita põe veneno na sopa do sogro. Inês diz a Bia que Jorge não é um assassino. Jorge liga a Otelo para o defender. O delegado prende Jorge para desespero de Bia. Jorge é levado pela polícia, deixando Bia devastada. Ao telefone, Otelo diz a Bia que vai para o Brasil, pedindo-lhe que tenha calma.

Amanda agradece a Rita ter tomado conta de José, que tem uma nova crise cardíaca, sendo socorrido por Mônica e Tiago. Miguel tenta envenenar Vera contra Jorge, revelando-lhe que ele matou um homem. Bia suborna um polícia para a deixar ver Jorge e jura-lhe que vai estar sempre ao seu lado. José pede a Amanda que chame Padre Sebastião ali ao hospital. Gonçalo conta a Rita como Antônio morreu e, no restaurante de Vera, acusa Miguel de ser um assassino.

RESUMO OURO VERDE – capítulo 135, quinta, 19 de dezembro

Bia entrega dinheiro e um celular a Jorge, garantindo que ele está em segurança. Bia ordena ao polícia que subornou que olhe por Jorge. Este dá dinheiro ao recluso que manda na cela e o recluso dá ordens para que não toquem em Jorge. Rita bate em Miguel e acusa-o de ter matado Antônio e acaba sendo expulsa do restaurante.

Neném diz a Bia que Laurentino é o responsável pelo que aconteceu a Jorge. Bia manda Edson reunir os homens armados. Rita vai à PJ e denuncia Miguel a Joaquim, que se apressa a avisar o banqueiro do que se passa. Bia fica em choque ao ver que João e Laurentino são a mesma pessoa. Miguel recusa-se a assinar a notificação e liga ao governador do Banco de Portugal, mas fica em fúria por não ser atendido, garantindo a Tomás que ninguém o vai tirar dali. A notícia espalha-se pelo banco.

RESUMO OURO VERDE – capítulo 136, sexta, 20 de dezembro

Otelo informa a Bia que Jorge vai ter que passar mais uma noite na cadeia. Bia diz a Jorge que Laurentino pode estar por trás de tudo. Na cela, um bandido reconhece Jorge e acaba morto pelo recluso que o protege. Os reclusos começam a cogitar usar Jorge como refém para se libertarem. José quer que Mônica assuma a presidência do banco. Na fazenda, Bia gela ao ver Neném chegar com Vera.

RESUMO OURO VERDE – capítulo 137, sábado, 21 de dezembro

Vera e Bia trocam farpas. Bia fica irritada com Neném por ter trazido Vera para ali. Jorge é feito refém pelos reclusos, que exigem a sua libertação. Mônica pede a Otelo que aceite a vice-presidência e ele promete pensar no caso. Miguel chama Gonçalo ao banco e oferece-lhe o cargo de diretor do jornal, revelando ser o novo dono. Bia fica sabendo o que se passa com Jorge e sai com Edson e Otelo para a delegacia.

RESUMO OURO VERDE – capítulo 138, segunda, 23 de dezembro

O Delegado faz uma proposta a Vera para salvar Jorge. Edson, Bia e Otelo encontram uma verdadeira chacina na delegacia, e Bia começa a revirar os cadáveres em busca do de Jorge. Bia, desesperada, continua procurando o cadáver de Jorge. Jorge chega à fazenda, levado pelo Delegado Wellington, que quer que Vera cumpra o prometido. José diz a Mônica que fez bem em aceitar ser presidente do banco e ela vai contar a Miguel, que fica em choque. Gonçalo é nomeado novo diretor do jornal. Vera declara-se a Jorge e garante tê-lo salvado, mas Jorge diz que a história deles acabou. Bia chega e Vera fica perplexa ao saber que ela e Jorge vão ser pais. Neném expulsa Vera da fazenda.

RESUMO OURO VERDE – capítulo 139, terça, 24 de dezembro

Vera recebe um telefonema do delegado a cobrar-lhe o acordado ou Jorge voltará para a cadeia e não sairá vivo. Jorge fica surpreendido ao saber que Bia ameaçou Laurentino e que está aprendendo a atirar. Miguel desdenha de Mônica e recusa-se a sair do banco, ficando, mais tarde, sabendo que tem as contas congeladas. Vera chega para casa chorar, com nojo de si própria. Descobre que Bia está grávida e é aconselhada a ir embora. Neném diz a Vera que ela não merece mendigar o amor de ninguém. Jorge descobre o mapa do tesouro e manda Arnaldo enviá-lo a uma pessoa.

RESUMO OURO VERDE – capítulo 140, quarta, 25 de dezembro

Rita recebe o mapa do tesouro e vai escavar o jardim com Laurinda, ficando eufórica com a possibilidade de encontrar algo. Miguel fica chocado por saber que não pode mexer no dinheiro que tem no BBFF e retira o dinheiro que guarda no cofre. Rita e Laurinda encontram uma mala, cujo conteúdo faz Rita desmaiar. Esta e a empregada encontram mais malas. Durante o jantar na fazenda, Jorge faz um discurso sentimental sobre a amizade e Vera mal esconde a raiva ao ver Jorge e Bia de mãos dadas. A sós com Bia, Jorge diz-lhe que sente pena de Miguel.

RESUMO OURO VERDE – capítulo 141, quinta, 26 de dezembro

Rita acorda com a cama cheia de milhares de notas. José sai do hospital decidido a resolver as coisas de vez com Miguel. Bia e Jorge ficam tensos ao ver o Delegado Wellington na fazenda. O Delegado Wellington fala a sós com Jorge e diz que Vera se sacrificou por ele, o que deixa Jorge atônito, além de ficar sabendo que não pode sair do país. Miguel exige a Beltrão que o banco pague a conta do hotel. José expulsa Miguel à força do banco. José manda Beltrão suspender todas as despesas pessoais de Miguel. Paula vê as suas regalias serem cortadas. Miguel vai ao quarto e descobre que o mapa do tesouro desapareceu.

Bia corre para o quarto ao perceber quem é Josildo. Jorge vai atrás dela e acusa-o de sempre saber onde ela esteve e nunca a ter procurado. Miguel parte o quarto todo em busca do mapa e acaba expulso por Mónica e Tomás. Miguel descobre que o tesouro desapareceu. Rita denuncia-se e Miguel persegue-a com uma pá, ameaçando matá-la. Diante de toda a família, Rita acusa Miguel da morte do irmão e revela que Bernardo é seu filho, para choque de todos. Mônica diz que António a devia ter deixado na casa de alterne onde trabalhava. Bia faz as pazes com Jorge. Miguel é expulso do hotel onde estava hospedado.

RESUMO OURO VERDE – capítulo 142, sexta, 27 de dezembro

Tiago critica Vera pelo abandono do filho, mas ela diz que vai reparar tudo, quando aparece Miguel. Vera deixa-o ficar em sua casa e fala-lhe que ele pode usar as suas contas no estrangeiro. Jorge conta toda a sua vida a Bia, revelando-lhe um segredo que a deixa boquiaberta. Lúcio recebe uma chamada de um homem, a quem diz que o chefe não sabe que está metido naquela investigação. Joaquim pergunta a Laurentino se Jorge não se apresentou na fazenda como Zé Maria. Jorge e Bia vão a uma cabana nos confins da fazenda. Lúcio recebe uma chamada de Brito a dizer que o carro de Miguel está a caminho de Espanha.

RESUMO OURO VERDE – capítulo 143, sábado, 28 de dezembro

Vera fica muito apreensiva com a possibilidade de Judite casar com Joaquim. Lúcio diz a Brito que não podem deixar escapar Miguel. José deixa Bernardo ficar em sua casa, mas Rita fica passada quando sabe disso. Mônica recusa dar a vice-presidência a Tomás. Bia volta muito abalada da visita com Jorge, mas anima-se quando sabe que pode ir uma semana a Lisboa. Tiago fica encantado com a visita de Catarina ao hospital. Miguel levanta cinco milhões de euros num banco em Gibraltar. Brito avisa Lúcio que pediram a captura de Miguel e que ele será detido assim que ponha os pés em Portugal.

Postar um comentário

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Postagem Anterior Próxima Postagem