Aos 95 anos, morre Hilda Rebello, mãe de Jorge Fernando

Atriz estava internada há mais de 22 dias por causa de infecção respiratória  


Hilda Rebello, mãe do diretor Jorge Fernando, morreu neste domingo (29), no Rio de Janeiro. Com 95 anos, ela estava internada por causa de complicações respiratórias, há mais de 20 dias, no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro.

 Velório e cremação acontecem na segunda-feira (30), também no Rio de Janeiro, no Cemitério do Caju, a partir das 10h, como informou a família. 

A atriz ficou famosa por suas participações em Caras e Bocas (2009) e Vamp (1991).

Jorge Fernando, foi um dos principais diretores da Rede Globo e faleceu no final de outubro em decorrência de uma parada cardiorrespiratória por conta de uma dissecção de aorta completa. 

Carreira 

Dona Hilda é carioca da gema. Nasceu em 1924, mas só começou sua carreira artística 64 anos depois, com o apoio do filho, o diretor Jorge Fernando, que faleceu em outubro. O início tardio na televisão fez com que ela se profissionalizasse apenas aos 70 anos. Isso colocou a atriz no Livro dos Recordes de 1994 como a atriz que começou a carreira com idade mais avançada.

No cinema, ela se destacou por interpretar a vózinha do Menino Maluquinho, no filme inspirado nas tirinhas de Ziraldo.

Na televisão, suas participações em Caras e Bocas e Vamp foram incentivadas pelo filho, diretor das duas produções. Em 2006, ela foi reconhecida pelo Prêmio Bennett Mulher, uma iniciativa do Instituto, que presta uma homenagem à mulher brasileira.

Postar um comentário

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Postagem Anterior Próxima Postagem