Brasil vence Coreia do Sul e encerra jejum no último amistoso do ano

Seleção brasileira não marcava um gol de falta há mais de cinco anos, desde 2014, mas superou essa marca no triunfo diante da Coreia do Sul 

Foto: Pedro Martins / MoWA Press

A Seleção Brasileira encerrou o jejum de cinco jogos consecutivos sem vitórias na manhã desta terça-feira. Diante de um público minúsculo no Mohammed Bin Zayed Stadium, o time comandado por Tite ganhou da Coreia do Sul por 3 a 0, resultado que alivia a pressão sobre o treinador.

No primeiro tempo, Lucas Paquetá abriu o placar de cabeça e Philippe Coutinho ampliou em cobrança de falta. Na etapa complementar, a Seleção Brasileira fechou o marcador com um golaço marcado por Danilo após passe do inspirado Renan Lodi.

O triunfo sobre a Coreia do Sul, alcançado no último amistoso do ano, foi o primeiro do Brasil desde a final da Copa América. Nos cinco jogos anteriores, a Seleção viveu jejum contra Colômbia (2 x 2), Peru (0 x 1), Senegal (1 x 1), Nigéria (1 x 1) e Argentina (0 x 1).


Confira as fotos do amistoso entre Brasil x Coreia do Sul, em Abu Dhabi


O jogo

A Seleção Brasileira começou o jogo em ritmo acelerado, com marcação alta e velocidade no ataque. Não demorou e a pressão brazuca surtiu efeito. Logo as oito minutos, Coutinho fez bela jogada na entrada da área e encontrou Renan Lodi livre pela esquerda. O lateral cruzou na medida para a chegada de Lucas Paquetá, que cabeceou bonito para abrir a contagem em Abu Dhabi: 1 a 0. Tentando a resposta, a Coreia do Sul chegou pelos pés de Son, mas parou tanto em Alisson quanto na falta de pontaria.

Com boa troca de passes, o Brasil voltou a assustar em uma bomba de Danilo, aos 26. Já na marca dos 35, Fabinho roubou a bola no ataque e sofreu falta perto da área. Na cobrança, Coutinho deu fim ao jejum da Seleção e com perfeição estufou as redes: 2 a 0. Minutos antes do intervalo, Jung quase diminuiu a vantagem brasileira, mas Alisson fez a defesa e Coutinho afastou o perigo. 

Na etapa complementar, a Coreia ensaiou uma pressão inicial, mas viu o Brasil retomar o controle do jogo e ampliar o marcador, aos 15 minutos. Em nova jogada bem trabalhada, a bola passou por Coutinho, Richarlison e Renan Lodi até terminar em Danilo. O camisa 2 teve mais uma chance e dessa vez soltou um foguete que só parou no fundo da meta adversária. A Canarinho seguiu insistindo no ataque e quase marcou com Richarlison e Gabriel Jesus, mas o placar seguiu inalterado até o apito final: 3 a 0 e fim de ano com vitória para Seleção Brasileira!

FICHA TÉCNICA

BRASIL 3 x 0 COREIA DO SUL

Local: Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)

Data: 19 de novembro de 2019 (terça-feira)

Horário: 10h30 (de Brasília)

Árbitro: Ammar Al Jeneibi (EAU)

Assistentes: Ahmed Al Rashidi (EAU) e Jassem Abdulla Al Ali (EAU)

Cartões amarelos: Hwang Hee-Chan (COR)

Gols:

BRASIL: Lucas Paquetá (8 minutos do primeiro tempo), Philippe Coutinho (35 minutos do primeiro tempo), Danilo (14 minutos do segundo tempo)

COREIA DO SUL: Jo Hyeon-Woo; Kim Moon-Hwan, Kim Min-Jae, Kim Young-Gwon e Kim Jin-Su; Jung Woo-Young, Ju Se-Jong e Lee Jae-Sung (Kwon Chang-Hoon); Hwang Hee-Chan (Na Sang-Ho), Son Heung-Min e Hwang Ui-Jo

Técnico: Paulo Bento

Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Renan Lodi (Emerson); Arthur (Douglas Luiz), Fabinho, Philippe Coutinho e Lucas Paquetá (Roberto Firmino); Richarlison e Gabriel Jesus (Rodrygo)

Técnico: Tite

Postar um comentário

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Postagem Anterior Próxima Postagem