![]() |
Resumos da novela ‘A Que Não Podia Amar’ – SBT – 17h15 |
Resumo de terça-feira, 1º de outubro
Vanessa finge estar ofendida com a insinuação de Rogério e diz que se não confia nela é melhor que vá embora da fazenda. Bruno diz a Elias que precisa de mais trabalhadores na fazenda. Caso contrário, Rogério ficará sabendo que é amante de sua irmã. Vanessa diz a Bruno que está muito difícil ver a felicidade de Ana e Rogério e que também não está suportando as loucuras da Cinthia. Bruno pede a ela que seja paciente pois a vingança está apenas começando. Bruno tenta convencer os trabalhadores a deixarem a fazenda do forte. Rogério recebe uma notificação do banco, onde é informado que tem uma semana para quitar a dívida ou sua fazenda será embargada. Rogério diz a Bruno que precisa vender algumas propriedades com urgência para poder saldar a dívida que tem com o banco. Ana Paula sugere que Rogério venda a casa que comprou para ela e Marquinho. Bruno diz que se encarregará de vender os imóveis, porém por causa da urgência, terão que diminuir os preços. Ana Paula sugere a Rogério que adiem o casamento até que consigam resolver os peoblemas com a fazenda. Cinthia exige que Vanessa lhe conte como fez para que o negócio de Rogério com Cingapura fosse cancelado. Vanessa nega qualquer participação no cancelamento do negócio e afirma que também teve prejuízo. Rogério e Ana Paula cortam a fita inaugural da clínica. Rosaura se dá conta que Vanessa e Bruno sabotaram o negócio de Rogério com Cingapura. Rosaura exige que Bruno lhe dê uma parte do dinheiro ou, caso contrário, dirá a verdade a Rogério.
Resumo de quarta-feira, 02 de outubro
Bruno diz a Rosaura que sua ambição não tem limites. Rosaura retruca e afirma que a dele também não, por isso, ou lhe dá uma parte do dinheiro ou Rogério ficará sabendo de sua traição. Bruno não se intimida e ameaça contar tudo que sabe sobre ela para Rogério e Ana Paula. Rosaura convence Bruno a conquistar Vanessa para conseguir que ela assine uma procuração para que possa manejar sua fortuna. Cinthia, furiosa, diz a Elias que já está cansada de suas imprudências e caso se atreva contar sobre eles, dirá a seu irmão que ele a violentou. Cinthia descobre que Bruno e Vanessa mantém um relacionamento amoroso e acusa os dois de se unirem para sabotar os negócios de seu irmão. Eles assumem o que fizeram mas garantem a Cinthia que sua parte da herança não será afetada. Vanessa diz a Bruno que o que aconteceu entre eles não tem importância porque continua apaixonada por Rogério e continuará lutando para reconquistá-lo. Rogério diz a Ana que tem certeza que Bruno e Vanessa estão envolvidos no cancelamento do contrato com os empresários de Cingapura.
Resumo de quinta-feira, 03 de outubro
Rogério está inconformado por ter que vender algumas propriedades para salvar a fazenda. Elias continua manipulando os trabalhadores para que deixem a fazenda e passem a trabalhar no Rancho do Bruno. Gustavo flagra Bruno dando dinheiro a Elias, ouve a conversa sobre os trabalhadores e exige que eles digam se são os responsáveis pela saída dos empregados da fazenda. Bruno afirma que estão cumprindo as ordens de Rogério. Gustavo diz a Cinthia que o médico disse que ela e o bebê estão em perfeitas condições, por isso deve voltar a trabalhar para ajudar Rogério que está passando por um momento muito difícil. Cinthia fica furiosa, discute com Gustavo e ao descer as escadas correndo, sofre uma queda. Ernesto confidencia a Dany que sua relação com Mercedes piorou depois que ficou constatado que ela não pode engravidar. Ernesto diz a Gustavo, Maria e Rogério que o estado de Cinthia é delicado e pergunta se no caso de ter que escolher entre ela e o bebê, a vida de quem deve salvar.
Resumo de sexta-feira, 04 de outubro
Gustavo se desespera com a possibilidade de perder o filho e suplica a Ernesto que salve a vida dos dois, mas se não for possível, que salve a Cinthia. Ana Paula diz a Rogério e Gustavo que o bebê nasceu bem e que Cinthia resistiu embora seu estado seja delicado. Gustavo, emocionado, diz a Cinthia que ela teve uma menina. Maria diz a Elias que Cinthia está em estado grave. Ernesto comunica a Gustavo que o bebê, por ser prematuro, ainda não estava com os pulmões totalmente formados e por isso, teve uma complicação e seu estado é muito grave. Elias chega à fazenda gritando que já nasceu a filha dele e de Cinthia. Consuelo o aconselha a ser mais prudente ou ele e Cinthia terão sérios problemas. Rogério diz a Maria que já percebeu que entre Vanessa e Bruno existe algo mais que uma simples amizade e afirma que nenhum dos dois está sendo leal com ele nos negócios. Maria o aconselha a ter muito cuidado com eles. Cinthia diz a Maria que caiu por causa de uma discussão que teve com Gustavo e que tem certeza que se sua filha morrer, ele não ficará nem mais um dia com ela. Maria pede a Gustavo que tenha paciência com Cinthia e suplica que não a abandone. Ana Paula está desolada com a situação da filha de Gustavo e Cinthia. Rogério diz compreendê-la e a faz lembrar do filho que perdeu. Gustavo encontra Elias no berçario e se surpreende ao vê-lo chamar a criança de «minha menina».
Resumo de segunda-feira, 07 de outubro
Gustavo fica furioso com a presença do capataz no berçário e exige que explique porque a chamou de minha menina. Elias diz que ficou preocupado pois disseram que a menina estava em estado grave, mas Gustavo diz a ele que sabe de seu interesse em Cinthia, o proíbe de voltar ao hospital e ameaça convencer Rogério a expulsá-lo da fazenda. Gustavo conta a Cinthia o que aconteceu e pergunta até onde ela chegou com o capataz, ela nega qualquer envolvimento com o peão mas Gustavo não acredita. Elias conta a Bruno e Vanessa que foi visitar sua filha no hospital, diz que Gustavo o proibiu de voltar lá e pede aos dois que o ajudem, assim como tem feito com eles. Rosaura conta a Rogério que Elias organizou uma festa na fazenda com o pretexto de que nasceu mais uma Monteiro.
Resumo de terça-feira, 08 de outubro
Furioso, Rogério ameaça demitir o capataz caso volte a organizar festas com se fosse o dono da fazenda. Ulisses propõe a Márcia que se deem uma nova oportunidade para tentar salvar o casamento. Rogério diz a Vanessa que sabe de sua relação com Bruno e que fica feliz que ela possa refazer sua vida, embora ele não seja uma pessoa confiável. Gustavo exige que Elias explique porque fez uma festa para comemorar o nascimento de sua filha. Elias afirma que Cinthia é sua mulher e ele é o pai da criança, já que nunca deixaram de estar juntos. Ele afirma que Cinthia só se casou para poder ter direito à sua herança. Elias e Gustavo se pegam a tapas. Cinthia, Mercedes e Vanessa estão organizando o batizado da bebê. Gustavo, furioso, pergunta quem vai estar com ela na cerimônia, ele ou Elias. Cinthia fica surpresa com a pergunta.
Resumo de quarta-feira, 09 de outubro
Gustavo, furioso, diz a Cinthia que lhe deu todas as oportunidades para que fosse sincera com ele, mas agora seu teatro acabou porque Elias lhe contou toda a verdade. Cinthia diz que o capataz está mentindo porque tem inveja. Gustavo não acredita e afirma que Elias não diria nada se não fosse verdade. Ana Paula diz a Rogério que ela e Maria não foram convidadas para o batizado de sua sobrinha. Cinthia sugere a Gustavo que façam um teste de DNA para atestar a paternidade da criança. Cinthia pede a Vanessa que diga a Gustavo que Elias está louco e pede a amiga que a ajude a se encontrar com Elias, pois só ela é capaz de controlá-lo. Rogério entrega a Ana Paula um documento que anula o contrato pré-nupcial que assinaram e afirma que quer que ela se sinta livre. Ana Paula, sorridente, diz a Rogério que está com ele porque o ama e sente muito orgulho de ser sua esposa. Elias pede a Bruno que lhe indique um advogado, pois pretende contestar a paternidade da filha de Cinthia. Depois ele procura Rogério e confessa que é o pai da criança. Furioso, Rogério expulsa Elias da fazenda. Gustavo comenta com Rogério que Cinthia afirma que o capataz está mentindo, mas ele tem certeza de que houve algo a mais que amizade entre eles. Rogério sugere que faça o teste de paternidade. Rogério exige uma explicação da irmã.
Resumo de quinta-feira, 10 de outubro
Cinthia admite que se envolveu com o capataz e culpa Rogério por tê-la mantido isolada na fazenda. Rogério pergunta porque continou seu romance com Elias mesmo depois de se casar com Gustavo. Ela nega, mas Rogério diz que Elias afirma que é o pai de sua filha. Rogério pergunta a Maria se sabia do romance de Cinthia com o capataz. Elias vai até o hospital para ver a filha, mas Ernesto diz a ele que Cinthia proibiu sua entrada. Bruno diz a Elias que Cinthia quer falar com ele, mas pede que seja discreto porque Gustavo não pode ficar sabendo do encontro. Revoltado por ter sua entrada negada, ele se recusa a falar com ela. Elias chega ao hospital com uma ordem judicial para que se faça um teste de DNA. Cinthia alega que sua filha é muito pequena e pede a Ernesto que não permita que o teste seja feito. Ernesto diz que não pode se negar a fazer o teste pois não há nada que impeça o procedimento. Gustavo diz a Ernesto que antes tinha dúvidas, mas agora está convencido que o que houve entre Cinthia e Elias foi muito mais forte do que imaginava. Maria pede perdão a Rogério por não ter lhe contado sobre o romance de Cinthia com Elias. Gustavo diz a Cinthia que o fato de Elias enfrentar Rogério, exigindo o teste de paternidade, é a prova de que tiveram relações íntimas depois do casamento e diante dessa constatação, ele deixa claro que só ficará na fazenda até que saia o resultado do exame de DNA.Ernesto diz a Rogério que já tem em mãos o resultado do exame, mas por uma questão judicial, só pode entregá-lo a Elias.
Resumo de sexta-feira, 11 de outubro
Maria aconselha Cinthia a rever seus sentimentos pois talvez Gustavo seja apenas um capricho e quem ela ama realmente é Elias. Elias mostra a Gustavo o resultado do teste de DNA, onde fica comprovado que ele é o pai da criança. Indignado, Gustavo acusa o capataz de ter se envolvido com Cinthia mesmo sabendo que era uma mulher casada. Elias diz que ama Cinthia e confirma que o caso deles é muito antigo, e que só não foram embora para longe porque ela precisava tomar posse de sua herança. Gustavo pergunta se ele pretende se responsabilizar pela criança e ele afirma que sim. Gustavo deixa claro que não será um obstáculo entre eles. Rogério diz a Cinthia que independente de quem seja o pai de sua filha vai lhe dar sua herança e também a metade dos problemas. Rogério deixa claro que terá que resolvê-los sozinha, sem a sua ajuda. Elias entra no quarto de Cinthia e afirma que a bebê é sua filha. Furiosa, Cinthia lembra o capataz que ele quebrou o acordo que tinham ao pedir a Vanessa que lhe desse seu recado. Elias pede a Cinthia que esqueça a herança, que até agora só lhe trouxe problemas e sugerem saiam da fazenda. Cinthia responde que não o ama, diz que só o usou enquanto lhe foi conveniente e pergunta como ele pode pensar que se casaria com um empregado da fazenda. Elias ameaça contar a todos que foi ela quem mandou colocar a cobra no quarto de Ana Paula para que ela e seu filho morressem. Cinthia fica ainda mais furiosa quando Elias diz que Gustavo já sabe que ele é o pai da criança e pede ao peão que leve a criança. Os dois discutem, Cinthia atinge Elias com um candelabro. Maria chega e leva um choque ao ver o capataz morto. Cinthia convence Maria a assumir o crime e ela, para proteger a filha diz a Gustavo que o matou.
Tags
resumo-das-novelas