![]() |
Alagamento nas ruas da região da Vila Pompéia, em São Paulo. Chuvas deixam parte da capital paulista em estado de atenção |
A ocorrência de pancadas de chuva forte em algumas localidades deixou parte de São Paulo em estado de atenção na tarde desta quarta-feira. Às 16h18, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura emitiu alerta para as zonas norte e leste. Às 17h05, o estado de atenção foi ampliado para a zona oeste, centro, e as marginais Pinheiros e Tietê. Por fim, a zona sudeste também teve o alerta às 18h10.
Segundo o CGE, as pancadas de chuva são ocasionadas por instabilidades associadas ao calor, à alta disponibilidade de umidade e à entrada da brisa marítima. Conforme imagens de radar da meteorologia do CGE, a precipitação era forte na zona norte, por volta das 18h, principalmente na Freguesia do Ó, Pirituba, Jaraguá e Brasilândia.
![]() |
Alagamento nas ruas da região da Vila Pompéia, em São Paulo. Chuvas deixam parte da capital paulista em estado de atenção
Foto: Paulo Preto / Futura Press
|
No centro, a precipitação era moderada no mesmo horário, assim como na zona oeste e leste. Na zona sul, havia um núcleo de chuva forte entre Santo Amaro e Capela do Socorro.
Segundo os meteorologistas do CGE, o tempo permanece instável nas próximas horas. Por conta do calor, ainda devem ser registrados novos períodos de chuva na cidade, variando de intensidade.
Na quinta-feira, o sol predomina e a sensação de calor aumenta. No final da tarde, a entrada da brisa marítima estimula o aumento da nebulosidade, entretanto é pequena a probabilidade de chuva. A temperatura mínima de 20°C, e máxima de 30°C.
A sexta-feira terá sol forte e temperaturas elevadas. O aquecimento ajuda a formar áreas de instabilidade que provocam chuvas em forma de pancadas rápidas e isoladas no final da tarde. Os termômetros oscilam entre 20°C e 32°C.
Fonte:Terra