Incêndio em trem expresso deixa ao menos 26 mortos no sul da Índia

Forças de segurança socorrem vítimas de incêndio em trem na Índia

Um incêndio em um trem expresso no sul da Índia na madrugada deste sábado deixou pelo menos 26 mortos. Um porta-voz do serviço de Ferrovias, C.S. Gupta, disse que 67 passageiros estavam no veículo no momento do incidente, de acordo com informações da AP.
O incidente aconteceu no Estado de Andhra Pradesh, no sul do país, quando o trem atravessava o distrito de Anantapur, segundo afirmou à imprensa local o ministro de Ferrovias indiano, Mallikarjun Kharge, que assegurou que a causa do acidente pode ter sido um curto-circuito.
Gupta disse que a maioria das vítimas, sendo pelo menos duas crianças, morreu por asfixia por conta da fumaça negra gerada pelo incêndio. O trem viajava de Bangalore a Nanded. Muitos passageiros que viajavam no vagão incendiado conseguiram salvar-se ao saltar do trem em movimento, de acordo com as fontes.
A Índia conta com a mais extensa rede de ferrovia do planeta e periodicamente é palco deste tipo de acidente. Em julho de 2012, também em Andhra Pradesh, pelo menos 35 pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas no incêndio em um trem provocado por um curto-circuito em um dos vagões.

Com informações da EFE

Postar um comentário

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Postagem Anterior Próxima Postagem