Bahia ganha primeira na Arena com o gol de placa de Zé roberto e abre vantagem sobre Juazeiro

Após troca de passes com Fernandão, Zé Roberto marca gol de placa na Arena Fonte Nova


Vencer na Arena Fonte Nova deixou de ser um tabu para o Bahia: na tarde desta quarta-feira, 1, o tricolor bateu o Juazeiro por 2 a 0 e tomou para si a vantagem na disputa da semifinal do Campeonato Baiano.
Com o resultado, o Esquadrão pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta que passará à decisão do Estadual. O Juá, que fez melhor campanha na segunda fase, precisa de um triunfo com pelo menos dois gols de diferença para se classificar.
No primeiro tempo, o Bahia tomou conta do jogo e tratou logo de construir o resultado. Zé Roberto marcou um golaço, aos 11 minutos, e Pablo, aos 29 minutos, assinalou o segundo tento tricolor. O volante Feijão deixou o campo contundido e obrigou Joel Santana a mexer no time. O treinador optou por lançar Danny Morais e passou a atuar com três zagueiros e três volantes.
Sem articulação e sem o mesmo ímpeto, o tricolor começou a segunda etapa recuado e cedeu espaços ao time visitante, mas se segurou em seu campo de defesa e evitou levar gols. No final da partida, o Juazeiro perdeu Daniel, expulso, e o Esquadrão cresceu, mas não conseguiu transformar o triunfo em goleada.
Juazeiro e Bahia voltam a se enfrentar às 18h30 do próximo sábado, 4, no Estádio Adauto Morais. O outro confronto da semifinal, entre Juazeirense e Vitória, terá o seu jogo de ida disputado na noite desta quinta-feira, 2, no Barradão.
Bahia na frente - Desfalcado de Fahel, de Hélder, de Paulo Rosales e de Obina, o técnico Joel Santana promoveu os retornos de Diones e de Zé Roberto, e ainda apostou em Feijão e em Fernandão como titulares. Ao contrário do que esboçara nos treinamentos, o comandante tricolor lançou mão de quatro volantes no primeiro tempo. O seu time, porém, se comportou bem e abriu dois gols de vantagem.
Aos sete minutos, o atacante Fernandão, que já apresentava uma boa movimentação na área do Juá, recebeu lançamento entre a defesa adversária, girou sobre a marcação e bateu forte, mas Marcus Vinícius fez grande defesa. Aos 11, após passe de Fernandão, Zé Roberto invadiu a área e, com categoria, tocou na saída de Marcus Vinícius para fazer 1 a 0.
O Juazeiro cambaleou e o Bahia seguiu dono da posse de bola. Aos 29 minutos, Pablo fez boa jogada pela direita e bateu cruzado; a bola desviou em Daniel e enganou o goleiro Marcus Vinícius. 2 a 0 para o Esquadrão.
Aos 36, Anderson Talisca cobrou falta da entrada da área e mandou a bola no ângulo superior esquerdo da meta do Juá, mas Marcus Vinícius foi buscar e evitou o terceiro tento tricolor. Aos 40, Feijão saiu contundido de campo e Joel Santana lançou o zagueiro Danny Morais em seu lugar.
Pablo comemora o segundo gol do Bahia

Vantagem assegurada - Se, ao retornar para o segundo tempo com três zagueiros e com três volantes na formação do seu time, o objetivo de Joel Santana era apenas manter os 2 a 0 em seu favor, então o treinador tricolor teve êxito.
O Bahia começou a segunda etapa disperso e se expôs ao risco de o Juazeiro ao menos diminuir o escore, mas conseguiu bloquear as investidas do time do interior. O Juá tentou encostar no placar logo no primeiro minuto, mas Jarbas mandou a bola por cima do gol em chute da entrada da área.
Aos dois minutos, Jarbas lançou Cristian na área, mas Marcelo Lomba se antecipou e evitou o pior. O Juazeiro seguiu em cima, mas lhe faltou qualidade na hora de concluir as jogadas. Aos 19, o Bahia acordou: Zé Roberto deu um chapéu em Jarbas e entrou em boas condições na área, mas acabou desarmado por Daniel.
Com a entrada de Marquinhos Gabriel em lugar de Fernandão, o Bahia voltou a tomar conta do jogo e passou a se arriscar mais nas jogadas de ataque. Aos 43, Daniel cometeu falta em Ryder, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Na cobrança, Talisca mandou a bola no ângulo, mas Marcus Vinícius foi buscar. Um 2 a 0 que ainda não define a classificação do Bahia, mas que se impõe como fio de esperança na luta pelo bicampeonato tricolor.

Bahia 2x0 Juazeiro - Jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Data: quarta-feira, 1º de maio.
Horário: 16h.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora (FBF/BA) e Dijalma Silva Ferreira Júnior (FBF/BA).
Gols: Zé Roberto e Pablo (aos 11' e aos 29' do primeiro tempo, respectivamente) para o Bahia.
Cartões amarelos: Zé Roberto (Bahia); Mailson (Juazeiro).
Cartão vermelho: Daniel (Juazeiro).
Renda: R$ 227.277,50.
Público: 6.848 pagantes.
Bahia: Marcelo Lomba; Pablo, Démerson, Titi e Magal, Toró, Diones, Feijão (Danny Morais) e Anderson Talisca; Zé Roberto (Ryder) e Fernandão (Marquinhos Gabriel). Técnico: Joel Santana.
Juazeiro: Marcus Vinícius; Vitor Hugo, Maílson, Jarbas e Jacson; Márcio, Daniel, Brendon e Bruno (Dudu); Humberto (Cristian) e Kleuber. Técnico: Janílson Silva.

Fonte:Atarde

Postar um comentário

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Postagem Anterior Próxima Postagem